7.9.07

Suzano

A CVM soltou um comunicado informando que as negociações da Suzano Petroquímica apresentam índicios de informação privilegiada.

Negociações com valores mobiliários de emissão de Suzano Petroquímica S.A. com indícios de informação privilegiada

A CVM informa que, nesta data, 06 de setembro de 2007, ajuizou, em litisconsórcio com o Ministério Público Federal, perante a Justiça Federal da Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro, uma ação civil pública de responsabilidade por danos causados aos titulares de valores mobiliários e aos investidores do mercado, por utilização de informação privilegiada em negociações de ações preferenciais de emissão de Suzano Petroquímica S.A. nos dias que antecederam a divulgação da alienação do controle de tal companhia.

A Ré da ação civil pública acima referida é a sociedade investidora estrangeira que teve recursos bloqueados no âmbito da medida cautelar ajuizada pela CVM e pelo MPF em 07/08/07, a qual adquiriu ações preferenciais de emissão da Suzano Petroquímica no dia 23/07/07, tendo vendido toda a posição no dia 3 de agosto seguinte, após a reabertura do pregão, com lucro de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Essa investidora também não havia negociado com as ações preferenciais de emissão da Suzano em nenhum momento anterior no ano de 2007.

A CVM informa, outrossim, que, em relação ao investidor pessoa natural que também teve os seus recursos bloqueados judicialmente no dia 07/08/07, os elementos obtidos no curso das investigações até então realizadas tornaram desnecessária a manutenção da medida cautelar anteriormente ajuizada, bem como o imediato ajuizamento de uma ação civil pública.

A medida cautelar e a ação civil pública tramitam em segredo de justiça.

A CVM informa ainda que a investigação dos fatos que deram origem às ações propostas em conjunto com o MPF permanece em andamento e poderá, inclusive, ensejar novas providências judiciais, sendo certo que as conclusões do procedimento administrativo em curso serão oportunamente informadas ao público.